quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Eu, blogueira?


Nem sei direito porque resolvi criar um blog. Experimentar algo novo? Abrir espaço de diálogo no Novo Mundo? Exercitar a imaginação e a criatividade? De tudo um pouco... Esse seria o nome escolhido para o blog, mas não estava disponível. Lembrei então de minha mãe e seu adorado BBB Caixa de Fósforos, que tanto me fazia rir e que até hoje é uma icognita para mim: que diabos quer dizer? Uso diariamente, acho até que muito bem, mas sempre penso "de onde veio isso, meu Deus?". É um pouco de algo que já se sabe, com algo que se está cansado de saber, com algo que se está com preguiça de repetir, com algo...

Há algum tempo visito blogs conhecidos nacionalmente, em geral falando de cultura, de coisas de mulher, de política, de música, etc. Quando conheci o blog continhosparacaodormir, de minha amiga Maria Sampaio, fiquei com uma vontade danada de "velsar e revelsar" em meu próprio blog, ascendendo de comentarista para receptora de comentários (será?). Passei noites a fio viciada em dar conta de tudo que fora lá escrito e fui sonhando em ter tempo para fazer o mesmo.

Aqui está, e ficarei feliz se puder estar sempre dedicando um tempinho a postar um dedinho de prosa e encontrar pessoas interessantes nesse bbb...

14 comentários:

Unknown disse...

Fernandinha,
com tua verve e inteligência serás A blogueira.
Estou completamente emôchion com a citação e inspiração.
BBB Caixa de Fósforos é o máximo (lá em casa era PPP). Pô, e caixa linda reproduziste.
Tão anchantê fiquei, só dá para te escrever aqui agora em diversas línduas trê jolie vergê e na segunda pessoa. No mais, Velsar e revelsar é o axial.
Parabéns mis
beijos da fã
Maria

aeronauta disse...

Bem-vinda, Fernanda! Lá na minha terra se diz: "Bam bam bam caixa de fósforo"! Será que existem mais variações?

aeronauta disse...

Ah, lembrei! Lá tem um complemento: "Bam bam bam caixa de fósforo, papai fernando, mamãe lalu!"

Fernanda Tourinho disse...

Maricota!
Vc é maravilhosa! Já arrumou uma segunda leitora prá mim e eu nem sei mexer nisso ainda!!! E justo a Aeronauta, tão expert e chique! Quem ficou anchantê fui eu... A madrinha já é chiquerrima, que eu poderia querer mais?
bjs

Fernanda Tourinho disse...

Aeronauta,
Muitíssimo obrigada pelas boas vindas. Sou sua fã, mas nunca te apareci. Acompanho de longe seus posts geniais... Estou honrada! Maria e eu trocamos muitas figurinhas, ao vivo e a cores, coisa que pelo que sei não poderemos fazer por conta dessa sua alma de superheroina com identidade secreta. Mas acho um charme ser assim!
Mas estou aprendendo...
bjs
fernanda

Adelmo Petrovich disse...

êtaaaaaaaaaaaaaa mulher retada!!!! plugada com o mundo, cheia de novidades ,idéias , palavras, cheia de música também ,cheia de carinho para os que estão perto do seu coração.
Beijão Nanda vou acompanhar essa sua nova empreitada e de cara já gostei!!!

Adelmo PEtrovich

miro paternostro disse...

pois! também recomendado o blog por minha adorada prima Maria Sampaio, imediatamente, vim e lí, adorei e ficarei freguês. seja bem-vinda ao mundo dos blogueiros.

Unknown disse...

Oi Nandica,

Você sabe que eu detestoooo bate-papo via web, Orkut,chats, etc. não tenho a menor paciência. Se quero falar com alguem, trocar idéias, ouvir a voz, ligo ou marco pra sair e pronto mas...recebi o seu e-mail e resolvi visitar o seu blog e não é que gostei! Parabéns, querida Amiga. Só não posso prometer que vou visitar sempre até porque, prefiro muito mais desfrutar da sua inteligência, humor e criatividade ao vivo e a cores...aliás, o último "bolo" eu ainda não esqueci!
Te Amo,
Margot

Unknown disse...

nanda,
este é o primeiro blog que visito na vida e certamente "o primeiro a gente nunca esquece". vc é incrível!!! te admiro muito e certamente passarei por aqui de vez em quando para rir com seu teatro do dia-a-dia. ah, aqui em casa também é ppp caixa de fósforo. bjão. tri

Carlos A Amorim disse...

Nanda sempre fui fã de sua pena. Desde o tempo da bic escrita fina e das folhas avulsas de papel pautado. Tenho exemplares guardados que posso negociar, em condições especiais, claro. No blog, tudo mais muderno, será mesmo o máximo. A blogueira. Maria ta sempre certa. Já adorei tudo, inclusive porque tem foto de cachorro. Fale aí, por favor, do premio de Maria, minha filha. Além de literata medalhada, ganhou um dindim dos banqueiros. Viva!

Anônimo disse...

Fernanda,

Parabéns pela criação desse novo espaço que já deu pra notar, será de ótimo nível.

bjo,

Júlio Fonseca

Anônimo disse...

Naaaaada,
que delícia seu blog amiga. Parece que estou ouvindo você falar, é seu jeito todo. Sabendo do seu ritmo de vida, já posso ver a luz de sua janela acesa até altas horas da madruga, depois da prole dormindo com Nero aos pés. "Sucesso é quando você faz o que sabe fazer só que todo mundo percebe" (Adriana Falcão). BBB caixa de fósforo é isso. Beijão, Lorena

Anônimo disse...

Nandoca Pipoca

Nunca tinha visitado m blog antes em toda minha life!! Quando recebi seu e-mail, não resisti!!! Hehehehe...

Passei para deixar enorme beijo, abraço, saudades e bbb caixa de fósforo....

Beijos mil, Chefa!!!!!!!

Livinha Fialho

Anônimo disse...

Fernanda,

Antrifo recomendou, hoje me lembrei de ler e já estou adorando. Vou passar sempre por aqui, sei que só vai ter gente boa. Parabéns!!

Bjs